Alexandre

Ribas

Possui mais de 20 anos de experiência em treinamentos, palestras, projetos de consultoria e congressos no Brasil e no exterior, todos relacionados às dimensões de identificação de talentos e desenvolvimento de pessoas.

Apresenta uma diferenciada formação acadêmica, sólida base de conhecimento, larga experiência profissional e reconhecida credibilidade em sua área de atuação.

Escritor de um grande número de artigos, além de coautor de dois livros e atleta da seleção brasileira de remo.

                                                                     

Atuação

Iniciou suas atividades com projetos de identificação e desenvolvimento de talentos em 1994, ministrou o primeiro treinamento em 1997 e a primeira palestra em 1999.

Sua primeira empresa foi aberta no ano de 1998 e hoje possui um grupo de cinco empresas, sendo elas: Venko Consulting, Success Tools, Success For You Editora, TTI Success Insights Brasil e a Cervejaria NON DVCOR DVCO. Representa três empresas estrangeiras no Brasil: TTI Success Insights (EUA), Questools (Portugal) e Odyssey Consulting Institute (Irlanda).

No ano de 2012 tornou-se o 2º maior distribuidor do mundo da empresa americana Success Insights International, desenvolvedora de ferramentas de assessment e presente em 88 países. Atualmente acumula 8 prêmios internacionais como distribuidor de ferramentas de assessment.

Atleta campeão brasileiro de remo por quatro vezes. Já representou o Brasil na Itália, Canadá, Chile e Áustria, com maior destaque para sua participação na Copa do Mundo de remo na Áustria e a medalha de prata obtida no PAN-RIO 2007.

Atualmente faz parte do Advisory Board da TTI Success Insights (EUA) e é membro do Robert S. Hartman Institute (EUA).

Já participou de 19 eventos internacionais relacionados a ferramentas de assessment e desenvolvimento de pessoas, nos seguintes países: EUA (12 participações), Canadá, Brasil, Turquia, Rússia, Alemanha (participação à distância), Itália e República Dominicana.

Alguns clientes de treinamentos, consultoria e palestras: Abbott, Amil, BD, Novartis, Bayer, Sadia, Tokio Marine, Sulamerica, Grupo Recovery, Caenge, O Boticário, Nextel, Roche, Warner-Bros, MWM-International, Toyota, Volkswagen, Fundação Vivo, APAS, FNQ, Aptar, Braskem, CVALE, Markem Image, Clariant, Habib’s, Novo Nordisk, Swarovski, Johnson & Johnson, SAS, TAM e WEG.Também foi palestrante em eventos da ABRH, CIESP, FIESP e CBTD.

Escreve artigos desde 1998 e é coautor de dois livros: SER + com T&D e Manual Definitivo DISC.

Formação

Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie (graduação)

Pós-graduado em Psicologia do Trabalho pela UFPR – Universidade Federal do Paraná (especialização)

MBA-RH pela FIA-USP (especialização)

Why People Change: The Psychology of Influence, por Harvard (extensão)

Organizations, Management Behavior and Economics, por Harvard (extensão)