top of page

Eduardo
Zugaib

 Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Marketing, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Coaching, Zugaib possui mais de 20 anos de experiência em Comunicação Institucional e Corporativa. Autor de diversos livros, entre eles o best-seller corporativo “A Revolução do Pouquinho: Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações”, do qual nasceu a PLATAFORMA DE PALESTRAS que tem levado para diversas regiões do Brasil, atendendo a públicos diversos: de lideranças a executivos, de educadores a empreendedores, de acadêmicos a famílias interessadas na melhoria pessoal e profissional de forma sustentável. Essa abrangência tem explicação: na Revolução do Pouquinho, aprendemos a colocar a motivação no seu devido lugar: o de causa, não efeito. Assim, conceitos como Propósito, Resiliência, Comunicação e Efetividade, entre outros, ganham uma abordagem dinâmica, bem-humorada, pertinente e, principalmente, praticável.

Atuação

Mais de 20 anos de atuação em Comunicação Institucional e Organizacional, atuando como executivo e também liderando equipes em agências de propaganda, produtoras de filmes, veículos de mídia e departamentos de marketing de empresas.

 

Foi professor em cursos e graduação e pós instituições de ensino superior do interior paulista, ministrando disciplinas do universo da Comunicação, Marketing e Criatividade.

Participou como consultor de entrevistas e reportagens em veículos em todo o Brasil, como a Rede Globo de Televisão e diversas de suas afiliadas regionais, Rede Record, TV Aparecida, portais "IstoÉ Dinheiro", "Exame.com", "Você/RH", “HSM Brasil”, “Venda Mais”, “Revista Motivação”, “Revista Melhor RH”, "Portal ABRH", entre outros;

 

Como palestrante, atende atende clientes como FCA - Fiat Chrisller Automobile, Unimed, Avon, Sescoop, Sebrae, NGK do Brasil, Bayer, Algar Telecom, Grupo Martins, AMCHAM, Grupo M.Dias Branco, Grupo Boticário, Banco SG, ALD Automotive, ABTD, ABRH, Grupo São Martinho, Cobasi, Iguatemi Shopping, entre outros.

Escritor, tem entre obras publicadas o best-seller corporativo "A Revolução do Pouquinho - Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações" (DVS, 2014) e "O fantástico significado da palavra Significado" (DVS-Abajour Books, 2016).

Formação

Pós-Graduado nível Extensão em Professional e Self Coaching pela FATO-IBC (2014)

Pós-Graduado nível Extensão em Gestão de Pessoas pela FGV (2011)

Pós-Graduado nível Extensão em Estilo de Gestão e Liderança pela FGV (2009) 

Pós-Graduado nível Especialização em Marketing pela UBC (2006) 

Graduado em Comunicação Social, com Especialização em Publicidade e Propaganda pela UMC (1995)

bottom of page